27 03 pep botao facebook27 03 pep botao instagram27 03 pep botao youtube27 03 pep botao linked-in

25 07 Portugues 25 07 Ingles 25 07 Portugues25 07 Portugues25 07 Portugues

25 06 PEP NoticiaO Café Ergo UFRJ é um projeto de extensão do Curso de Terapia Ocupacional (FM/UFRJ) em parceria com o Laboratório Ergoproj (PEP/COPPE/UFRJ), nascido em 2015, que já promoveu mais de 30 encontros presenciais tendo a Ergonomia como centro do debate.

Originalmente o café foi estruturado em encontros mensais abertos a comunidade acadêmica e a profissionais que atuam na área de saúde e segurança do trabalho nos âmbitos público e privado.

Contudo, diante do isolamento social e da suspensão de atividades presenciais na UFRJ causadas pela pandemia do novo coronavírus, este projeto aposta agora numa nova plataforma: o podcast. Para inaugurar nossas discussões no podcast, a série "Trabalho em tempos de COVID" traz temas que permeiam a temática do trabalho em tempos de pandemia, sempre a partir da perspectiva da Ergonomia da Atividade.

  • O episódio piloto do Café Ergo Rádio apresentou os coordenadores e da trajetória do projeto Café Ergo - UFRJ;
  • O primeiro episódio da série ”Trabalho em tempos de COVID” foi "Trabalho na Saúde em tempos de COVID-19” onde apresentamos um panorama sobre a saúde dos trabalhadores na linha de frente, discutindo dados apresentados a partir do olhar da ergonomia da atividade;
  • O segundo episódio da série teve como tema ”O trabalho ”isolado” em Home Office” e foi um bate papo com convidado externo sobre as transformações do trabalho nessa modalidade que é uma nova realidade para muitos trabalhadores.

Acompanhe o projeto pelas redes sociais:

Topo