27 03 pep botao facebook27 03 pep botao instagram27 03 pep botao youtube27 03 pep botao linked-in

25 07 Portugues 25 07 Ingles 25 07 Portugues25 07 Portugues25 07 Portugues

11 03 PEP noticia MarlyO Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ está promovendo alguns debates temáticos com professoras e pesquisadores do programa. 

Título: Inovação de modelos de negócio para a sustentabilidade

Palestrante: Marli Monteiro Carvalho (POLI/USP)

Mediador: Amanda Xavier (PEP/COPPE - UFRJ)

Data: 15 de março
Horário: 18hrs

A transmissão será realizada no canal do PEP no Youtube, clique AQUI para acessar. 

Esse Webinário abordará a trajetória profissional em EP ao passo que explora a área de sustentabilidade como um tema matricial que permeia a área de inovação desde temáticas envolvendo, portanto, ecodesign, gestão de projetos sustentável e inovação de modelos de negócio para a sustentabilidade.

Dentro da sustentabilidade, as temáticas mais abordadas são de economia circular, projeto para a base da pirâmide e os objetivos do desenvolvimento sustentável, sempre matricialmente (cross-fertilization) com as temáticas de inovação. Considerando o nível de análise, nossa pesquisa pauta-se no nível do ecossistema e da firma, observando as implicações sistêmicas entre os níveis de análise.

As abordagens metodológicas em geral pautadas em estratégias multimétodos envolvem revisão sistemática de literatura, estudos de caso, pesquisa ação, survey e técnicas de simulação. Como resultados, espera-se uma visão integrada da aplicação das teorias relacionadas à Inovação & Sustentabilidade buscando impactar a teoria e a prática.

Topo