08 04 pep noticia defesacivilO professor Tharcisio Fontainha do PEP está trabalhando em parceira com a PUC-Rio e IME para auxiliar organizações que estejam atuando na resposta à pandemia de COVID-19. Neste trabalho, ajudamos a Defesa Civil a preparar um manual com medidas higienização para o transporte de carga.

Durante a pandemia de COVID-19, as medidas de higienização dos veículos, das cargas transportadas e das pessoas envolvidas devem ser intensificadas de modo a proteger os profissionais no transporte de carga, bem como os clientes ao receberem seus produtos.

Para esclarecer as medidas de higienização necessárias, a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro desenvolveu algumas recomendações objetivando conter a transmissão do vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19. O presente documento visa transmitir essas recomendações de forma clara e conta com a colaboração das seguintes instituições: Instituto Militar de Engenharia (IME), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Laboratório Humanitarian Assistance and Needs for Disasters (HANDs) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

As recomendações encontram-se publicadas AQUI.